Ubuntu – Manifesto Empreendedor RS

No 1º Encontro REAFRO RS, ocorrido no dia 21 de Julho de 2016, foi distribuído o MANIFESTO EMPREENDEDOR em conjunto com o PIN ANANSE*. para que possamos nos identificar em qualquer espaço que circulemos: portanto, TIRE O SEU DA GAVETA E USE-O COM ORGULHO.

A simbologia Ananse manifesta a rede que está sendo tecida com muita habilidade, respeito as particularidades e amor pelos Afroempreendedores Gaúchos.

Entendemos que o mundo do afrobussines é amplo e diversificado e todo e qualquer empreendimento que tenha um negro/uma negra como “dono”, encontrará em nossa rede apoio, conhecimento e fraternidade.

 

UBUNTU juntos somos mais fortes!

 

* Ananse, ou Anansi, é uma lenda africana. Conta um caso interessante, no qual no mundo antigo não havia histórias e por isso viver aqui era muito triste. Houve um tempo em que na Terra não havia histórias para se contar, pois todas pertenciam a Nyame, o Deus do Céu. Kwaku Ananse, o Homem Aranha, queria comprar as histórias de Nyame, o Deus do Céu, para contar ao povo de sua aldeia, então por isso um dia, ele teceu uma imensa teia de prata que ia do céu até o chão e por ela subiu.”  Fonte: Wikipedia